Editoras Parceiras

Qualis Editora:

Blog Parceiro

Qualidade é nosso fio condutor desde 2008, ano da nossa fundação. A Qualis editora e comércio de livros ltda, nasceu com a importante missão de apresentar à sociedade, através da publicação e comercialização de livros, o conhecimento científico produzido no meio acadêmico, dentro e fora do Brasil.

Especializada em levar para além das fronteiras das Universidades obras direcionadas à um público altamente sofisticado, vem se tornando referência no segmento, principalmente na área do direito.

A partir de 2014 atenta ao incontestável valor da ficção, especialmente a nacional, resolve lançar seu selo de literatura. Se reinventar para atender aos anseios do público brasileiro é um motivo de orgulho para Qualis, tornando-a uma editora sólida e independente.

SiteFacebook

 Grupo Editorial Autêntica

 

 

logo-autentica-header

 

 

A Autêntica já conta com mais de 600 publicações em seu catálogo. A Editora tornou-se reconhecida por seu trabalho com o público acadêmico e por suas obras destinadas às áreas das Ciências Humanas. Nos últimos anos, a Editora passou a publicar livros com temas mais abrangentes e diversificados, como Diários de Llansol, da portuguesa Maria Gabriela llansol, e Mrs Dalloway, de Virginia Woolf, em edições luxuosas. O catálogo contempla também obras de Antropologia, Cultura Negra, Sociologia, Historiografia, Comunicação, Cinema e Teatro, Literatura Brasileira e Estrangeira, Biblioteca Escolar, Lingüística, Educação, entre outros. A editora também assumiu o desafio de trazer para a língua portuguesa obras de Filosofia fundamentais para seus leitores. Exemplos dessa empreitada são a tradução bilíngue (latim-português) de Ética, de Spinoza, o Vocabulário de Foucault – Um percurso pelos seus temas, conceitos e autores, do argentino Edgardo Castro e recentemente lançou a Coleção Filô, com autores clássicos e contemporâneos da Filosofia, que vão de Platão e Walter Benjamin, a Giorgio Agamben e Slavoj Žižek. Além disso, publicações importantes em áreas mais específicas da Educação, como Pedagogia/Formação de Professores, Filosofia da Educação, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Matemática, Ensino da Escrita e da Leitura, História da Educação, entre outras, integram seu catálogo.

Site

 

logo-autentica-infantil-e-juvenil-header

 

 

Com o lançamento, em 2008, do selo infantil, coordenado pela escritora e editora Sonia Junqueira, a Autêntica passou a publicar títulos cuidadosamente pensados para as crianças: lúdicos, atraentes e em linguagem adequada. Já são quase 70 livros no catálogo – obras cujos princípios éticos são principalmente o diálogo criativo e coerente com o mundo e o enriquecimento intelectual, afetivo, emocional, sempre permeados por valores humanos e cidadãos. Prova de que a seleção vem sendo criteriosa é que diversos livros do selo já foram contemplados em lista de compras de Secretarias de Educação de vários estados brasileiros e selecionados pelo Programa Nacional de Biblioteca Escolar (PNBE). Além disso, as obras No risco do caracol e O tamanho da gente ganharam o Prêmio Jabuti: a primeira em 2009, como segundo melhor livro da categoria infantil; a segunda em 2010, como a terceira melhor ilustração de livro infantil ou juvenil.

Site

 

logo-gutenberg-header

 

A Gutenberg foi criada em 2003, inicialmente como um selo, para abarcar livros de interesse geral e de ficção, cujos perfis não se encaixavam na Autêntica. Atualmente tem em seu catálogo mais de 100 títulos, com destaque para a série infantojuvenil Fazendo meu Filme, da autora Paula Pimenta, grande sucesso em todo o Brasil.

A partir de 2011, com o objetivo de atingir novos públicos, mas sem deixar de imprimir em suas publicações a qualidade e o comprometimento que sempre marcaram a trajetória da Autêntica, a Gutenberg ampliou sua atuação com a inauguração de um escritório em São Paulo.

Em 2012, a Editora lançou dois livros de Paula Pimenta, autora que definitivamente conquistou leitores de todo o país, com o último volume da saga best-seller Fazendo meu Filme, que já vendeu mais de 150 mil exemplares, e o livro de crônicas Apaixonada por palavras. Em 2013, novos livros de Paula Pimenta estão previstos, como a continuação de sua série Minha vida fora de série. Lançou também o livro _Depois dos quinze – Quando tudo começou a mudar, de Bruna Vieira, colunista especial da revista Capricho e eleita a adolescente brasileira mais influente em moda, comportamento e internet, com milhares de fãs nas redes sociais.

Entre as prioridades atuais da Gutenberg estão o apoio à literatura nacional, com o compromisso de revelar novos talentos nas mais diversas áreas (fantasia, romance, distopia, thriller, suspense, chick-lit), investimentos no segmento jovem-adulto e adulto (a partir de 16 anos)e a consolidação do catálogo infantil, que já conta com diversos títulos, como o livro Vordak, O Incompreensível e as séries Agente Amélia, As aventuras de Daniel Boom e Arquivos geniais.

Ainda em 2012, partindo da premissa de revelar também autores nacionais, muitos romancistas, como Enderson Rafael, Leila Rego, Rafaella Vieira e Clarissa Corrêa, e autores de literatura fantástica, como Douglas MCT, Felipe Castilho e Julien De Lucca, foram lançados pela Editora.

A Gutenberg produziu também bons títulos de não ficção, como Um século de Paulo Gracindo, o eterno Bem-Amado, escrito por Gracindo Júnior e Mauro Alencar, que traz à tona a história de um dos maiores atores da história do Brasil; e Não é coisa da sua cabeça, de Naiara Magalhães e José Alberto de Camargo, que apresenta um guia sobre transtornos emocionais, como depressão, síndrome do pânico, dependências, entre outros.

Site

 

 

logo-nemo-header

 

O Grupo Editorial Autêntica partiu, em 2011, para uma grande empreitada: os quadrinhos. E para abarcar as obras dessa fascinante forma de arte, a Editora Nemo foi criada.

A proposta inicial da Nemo, de reunir nomes mundialmente consagrados das HQs e autores brasileiros contemporâneos, valorizando essa linguagem artística repleta de preciosidades, vem sendo seguida à risca. Entre os autores que compõem o catálogo da Editora, estão os consagrados Jean Giraud, francês conhecido internacionalmente pelo pseudônimo Moebius, o italiano Hugo Pratt, autor do clássico personagem Corto Maltese, o francês Jacques Tardi, autor de brilhantes HQs históricas como Era a guerra de trincheiras, e o sérvio-francês Enki Bilal, autor de obras como A Trilogia Nikopol – adaptada para cinema pelo próprio autor, no longa Immortel ad Vitam (2004) –, Mike Mignola, além de vários talentos dos quadrinhos brasileiros, como Will, Lillo Parra, José Aguiar, entre outros. Com a coordenação de Wellington Srbek, editor, pesquisador de quadrinhos e roteirista, a Editora Nemo publica suas obras no formato conhecido na Europa e no Brasil como “álbum” e nos Estados Unidos como “graphic novel”. Publicados nos tamanhos 20 cm x 28 cm ou 24 cm x 32 cm, os álbuns da Nemo primam pela qualidade gráfica e artística.

Outra novidade da Nemo é o clássico europeu Boule & Bill, criado pelo desenhista belga Jean Roba, e agora a cargo de seu assistente Laurent Verron. A série infantil, que já teve 33 álbuns publicados, com tradução em 11 idiomas e 25 milhões de exemplares vendidos, faz parte de um novo projeto da Editora, a linha “Quadrinhos para todos”, com HQs a preços ainda mais acessíveis e voltadas para leitores de todas as idades.

A direção executiva da Nemo é de Arnaud Vin, francês radicado no Brasil há mais de 20 anos. Arnaud é também o responsável pelo desenvolvimento das versões digitais de alguns títulos da Editora, disponibilizados para as plataformas iOS (iPhone, iPad) e Android, nas versões português, inglês, espanhol e francês.

Site

 

logo-vestigio-header

 

O Grupo Autêntica lançou, em 2013, um novo selo editorial: Vestígio, criado para abarcar romances policiais. A proposta do selo é oferecer aos leitores uma literatura policial de qualidade, com obras consagradas de autores estrangeiros. A Vestígio será dividida em três estilos do gênero, identificados pelas cores das capas dos livros: O thriller, em laranja, o policial de época, com a frente vermelha, e o policial escandinavo, que possui as capas em azul.

O nome do selo faz uma justa referência a um dos maiores clássicos do cinema, “Vestígio” (No Brasil, traduzido para “Um corpo que cai”), e ao seu diretor, Alfred Hitchcock, o mestre dos filmes de suspense.

Em 2013 serão lançadas as cinco primeiras obras do selo: Sete dias em River Falls – Algumas garotas escondem terríveis segredos…, thriller policial do francês Alexis Aubenque; Os sete crimes de Roma – Roma, 1514. Leonardo da Vinci conduz a investigação…, policial de época escrito por Guillaume Prévost, cujo detetive é nada menos que Leonardo da Vinci; além dos três romances policiais escandinavos Estava escrito – O que realmente sabemos sobre nossas crianças?, escrito pelo norueguês Gunnar Staalesen, Meu primeiro assassinato – Uma estreia de tirar o fôlego para Maria Kallio…, da finlandesa Leena Lehtolainen, e A fera interior – Podemos fazer justiça com as próprias mãos?, dos irmãos dinamarqueses Lotte e Søren Hammer.

Site


One thought on “Editoras Parceiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge