[Resenha] O Reino Todo Amarelo – Palmira Heine

O Reino Todo Amarelo

Título: O Reino Todo Amarelo

Autora: Palmira Heine

Editora: Independente

Ano: 2013

Páginas: 16

O reino todo amarelo – Era uma vez um reino muito colorido onde existia a harmonia…. O que ninguém sabia era que em breve chegaria um rei que lançaria um decreto, a partir do qual, tudo no reino deveria se tornar amarelo, deixando o lugar sem graça e sem vida. No entanto, surge algo que vai destruir os planos reais retomando o colorido do reino.
O livro busca trabalhar a questão do respeito à diversidade e às diferenças. Ao final do livro, o leitor é levado a criar um outro final para a história

O que eu achei de O Reino Todo Amarelo?

O livro de Palmira Heine, O Reino Todo Amarelo, conta a história de um mundo colorido que vivia em harmonia, até que o rei Mandão resolve baixar um decreto que proibe tudo em seu reino de ser de qualquer outra cor que não o amarelo, sua cor favorita. Na história, de forma lúdica, a autora trabalha o respeito pelas opiniões e gostos dos outros e o fato de não ser saudável impor seu gosto aos outros.

Totalmente ilustrado, O Reino Todo Amarelo tem uma estrutura bastante sucinta, com trechinhos rimados, que facilitam a leitura e prendem a atenção da criança à leitura, além de facilitar sua memorização. Achei a história muito bonitinha e fiquei muito feliz em poder divulgar uma obra voltada ao público infantil, pois acredito muito que a leitura deve ser incentivada desde cedo e estimulada a partir de casa.

Mora em Ribeirão Preto, gosta de ler desde sempre. Apaixonada por café, por um bom vinho e por histórias que aquecem o coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge