[Resenha] Dominados – Mila Wander

DOMINADOS_Mila_Wander

 

Título: Dominados

Autora: Mila Wander

Editora: Qualis

Ano: 2015

Páginas: 490

Dominados – Laura Diniz está concorrendo a um cargo na diretoria da Construtora Marcos Delacox.
Henrique Farias também.
Laura Diniz é orgulhosa, ambiciosa, poderosa e viciada em desafios.
Henrique Farias também.
Laura Diniz é uma dominatrix fatal.
Henrique Farias é um dominador intenso.
O JOGO DE PODER E SEDUÇÃO SÓ ESTÁ COMEÇANDO…

O que eu achei de Dominados?

O livro Dominados já era de meu conhecimento desde quando foi publicado, capítulo a capítulo, no Wattpad. Lembro que na época eu estava me afogando em listas de leitura, por isso, não consegui acompanhar as postagens. Fiquei doida de curiosidade, pois era super comentado nas redes sociais e, por isso, quando o livro estava em pré-venda pela Editora Qualis, que reconheceu o brilhante talento da Mila e publicou a obra, eu já garanti meu exemplar.

A história de Dominados é sobre Henrique Farias e Laura Diniz. Duas pessoas extremamente iguais e extremamente diferentes. Ambos trabalham em uma Construtora, são competentíssimos no que fazem e acabam sendo escolhidos pela presidência a concorrer ao cargo de diretor. Porém, essa disputa dificilmente ficaria apenas no âmbito profissional, pois apesar de serem concorrentes, Henrique e Laura se sentem absolutamente atraídos um pelo outro. O fato de serem dominadores, no sexo, é um dos primeiros reconhecimentos que fazem, o que os leva a uma aposta quente: quem ganhar o cargo tem direito a submeter o outro por uma noite.

A trama de Dominados começa de verdade nesse ponto. Os dois precisam ao mesmo tempo trabalhar juntos, competirem pelo cargo e conter a atração terrível que sentem, ao lado do desejo de dominar o outro. Nenhum dos dois está disposto a abrir mão de seu estilo ou de suas regras, e isso torna a disputa um vício para eles.

Dominados é escrito em primeira pessoa e alterna os pontos de vista de Henrique e Laura. Com isso, sabemos o que os dois estão pensando e tramando, o que deixa a história ainda mais divertida e leve, uma leitura rápida e empolgante. Apesar da extensão do livro, não vemos o tempo passar enquanto acompanhamos as maluquices deles em busca do desfecho que consideram mais favorável. A cada capítulo, torcemos, rimos, vibramos e nos apaixonamos por esse casal que tem tudo pra ser o mais improvável.

Claro que, além da disputa sexual, tem muitas outras coisas envolvidas na história deles. O passado tenebroso de Laura, seus relacionamentos conturbados e uma série de questionamentos sociais são colocados na mesa. O leitor é surpreendido por uma história que tem uma carga crítica bastante relevante. O papel da mulher e do homem, os valores a que estamos acostumados a reproduzir, as verdades e as certezas são todas questionadas nesse enredo cuja balança ora pende para um lado, ora para outro.

Gosto muito da escrita da Mila, justamente por isso. Nunca é simplesmente um romance, nunca é apenas sexo, mas principalmente, nunca é algo comum ou clichê. Diante de tantas histórias formatadinhas que são publicadas todos os dias, a criatividade e a novidade sempre fazem parte dos livros dela. Eu recomendo muito a leitura de Dominados, para quem gosta de se surpreender e de se questionar. Adorei a experiência!

Mora em Ribeirão Preto, gosta de ler desde sempre. Apaixonada por café, por um bom vinho e por histórias que aquecem o coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge