[Resenha] O Safado do 105 – Mila Wander

O_SAFADO_DO_105_1406568882B

Título: O Safado do 105

Autora: Mila Wander

Editora: Planeta de Livros (em breve)

Ano: 2014

Páginas: 788

Podia ter sido com você. Mas foi comigo. E, dali em diante, descobri que morar sozinha podia significar tudo, menos tranquilidade. A minha mudança necessária não podia ser normal, afinal, eu não sou normal. Tenho uma família doida que me fez desenvolver distúrbios psicológicos irreparáveis. Juro que só queria paz. Queria tédio. Queria um domingo de pura morgação diante do Faustão, comendo pizza requentada e esperando pela segunda-feira como quem espera pela morte. Mas não. Nada seria igual e, ao mesmo tempo, seria tão louco quanto. Não podia esperar pelo diferente, não depois de ter conhecido o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como o safado do 105.

O que eu achei de O Safado do 105?

O Safado do 105 foi um estouro! Mila Wander, autora do sucesso Despedida de Solteira, publicou o livro no Wattpad e, como sempre acontece com as suas obras, arrebatou uma legião de fãs. A quantidade de leituras do livro foi assombrosa, quem lia gostava tanto que tratava de fazer o boca a boca e aí o Safado virou mania nacional. Em três dias, após a publicação na Amazon, o livro já era o mais vendido. E muito merecido. Agora o livro será publicado pela Editora Planeta de Livros. Parabéns, Mila!

O livro conta a história de Raissa, uma mulher de vinte e oito anos que resolve comprar uma casa e ir morar sozinha, longe da loucura de sua família. Ao concluir sua mudança, Raissa pensa ter encontrado, finalmente, a paz e o sossego que merece. Até que vê, pela janela da sua varanda, o vizinho, que morava na casa ao lado da sua, no número 105. Lindo, um gato. Com um jeito todo safado… Usando nada além de uma cueca da Calvin Klein.

A partir do momento em que pôs os olhos nele, Raissa sabia que seus dias não seriam nada calmos. Principalmente porque, além de sentir uma atração quase irresistível pelo vizinho, ele era um tremendo de um safado, que não perdia a oportunidade de dar suas investidas em Raissa e que raramente passava alguma noite sozinho.

Um romance extremamente erótico – também, com um personagem como o Calvin, não era de se esperar algo diferente – Mila deu um ar totalmente divertido à história. Ao mesmo tempo que perdemos o fôlego com as cenas quentíssimas entre Calvin e Raíssa, morremos de rir com os diálogos entre esses dois malucos, motivados, principalmente, pela mente maliciosa do safado do Calvin e as tentativas quase todas frustradas de Raissa de ficar longe dele.

A história poderia ser simplesmente mais uma das histórias eróticas, com muito sexo e pouco conteúdo, mas também é uma história carregada de emoção e com muitos ensinamentos, como a amizade, a importância da família e, com ela, as diferentes formas de lidar com a perda de quem amamos.

O livro é muito bem escrito, o que surpreende, pelo pouco tempo que levou para isso. A história flui em um ritmo bastante acelerado, com os acontecimentos bem encaixados e uma linguagem praticamente igual a de uma conversa entre amigas. Em diversos momentos, parecia que Raissa era minha amiga contando suas loucuras com o vizinho gato.

A leitura é rápida e eu só não li em menos tempo porque acompanhei a evolução da história capítulo a capítulo, semanalmente. Cada final de capítulo era uma ressaca diferente e eu me peguei torcendo para a chegada do próximo junto com todas as outras leitoras.

Como os outros livros que li da Mila, este entra para a lista dos meus favoritos!! Como já indiquei pra muita gente, digo novamente, O Safado do 105 é recomendadíssimo!!

Mora em Ribeirão Preto, gosta de ler desde sempre. Apaixonada por café, por um bom vinho e por histórias que aquecem o coração.

11 thoughts on “[Resenha] O Safado do 105 – Mila Wander

    • Leia, Renata! Você não vai se arrepender!!
      A história é muito divertida, mas cheia de reflexões, como praticamente todo texto da Mila Wander!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

  1. Pingback: Café com Links #5 | Café com Livros

  2. Pingback: [Especial] Mês da Mulher - Mila Wander | Café com Livros

  3. Pingback: Café com Links #3 | Café com Livros

    • Obrigada, Loanda!Os livros da Mila valem muito a pena ler, pois tem uma série de questões que tornam a história muito mais do que apenas sexo. Eu recomendo muito!!
      Desculpe a demora em responder!!
      Beijos!

  4. Li a sua resenha e fiquei louca para comprar o livro, li ele bem rapidinho e AMEI a história. Descobrir tudo sobre a vida dele, inclusive o nome, foi incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge