[Especial] Mês da Mulher – Mila Wander

O post de hoje do Especial Mês da Mulher traz informações sobre uma autora muito especial: Mila Wander, autora de Despedida de Solteira, Dominados e o Safado do 105. Assim como todas as que tem sido destacadas ao longo desse mês, por serem referências no cenário literário brasileiro atual, Mila Wander surpreende por seu jeito simples e acessível e por suas personagens que tem tanto de nós, leitoras, que fica quase impossível não se identificar.

Mila Wander

Saiba mais sobre Mila Wander:

Com sua literatura erótica e um forte componente de humor, Mila Wander demonstra a autoras e leitoras o principal elemento da luta pela dignidade feminina nessa sociedade ainda tão desigual: a mulher pode ser quem ela quiser.

Suas personagens femininas se identificam muito com a leitora real, pois são mulheres que trabalham e que estão buscando crescer, ao mesmo tempo em que se deparam com confiltos amorosos, ciúme, amores proibidos. Estas mocinhas, que nem sempre são o retrato da delicadeza e da meiguice, são pessoas fortes, mas de carne e osso. Sentimos com elas, sofremos com elas, e muitas vezes nos identificamos com os seus dilemas.

Os textos da Mila Wander conversam com aquilo que nem sempre falamos em voz alta, nem quando estamos sozinhas em casa. Sem ser uma bandeira ostensiva em favor de um feminismo exagerado, as personagens de Mila são simplesmente o retrato do que é a nossa luta real como mulheres: PODER SER O QUE A GENTE QUISER SER e sermos respeitadas pelas escolhas que fizermos. Sem regras, sem padrões, sem nada pré-determinado por quem quer que seja.

Aqui no blog há várias resenhas de livros da Mila Wander! Olha só:

Despedida de Solteira

A-E-I-O-U

O Safado do 105

Dominados

Leia o que eu achei de cada obra e escolha sua próxima leitura. Tenho certeza que você vai se apaixonar.

Mora em Ribeirão Preto, gosta de ler desde sempre. Apaixonada por café, por um bom vinho e por histórias que aquecem o coração.

One thought on “[Especial] Mês da Mulher – Mila Wander

  1. Pingback: Café com Links #2 | Café com Livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge