[Resenha] Amar outra Vez – Carol Marinelli

AMAR_OUTRA_VEZ_1388679743B

Título: Amar Outra Vez

Autor: Carol Marinelli

Editora: Harlequin

Ano: 2009

Páginas: 183

Um verdadeiro amor é capaz de resistir ao tempo?

Desejado por todas as mulheres que o cercavam, o doutor James Morrell é um homem atraente, porém com uma profunda cicatriz no coração. Obstinado pelo trabalho em um dos maiores hospitais de Londres, sua vida privada é um mistério difícil de ser revelado. Até que um dia, após um terrível acidente, uma mulher desconhecida dá entrada na emergência seriamente ferida… e precisando ser ressuscitada. Para James, Lorna McClelland era mais do que uma paciente em estado grave. Era a parte mais importante de sua alma… E que agora retornava a ele em busca de vida.

O que eu achei de Amar Outra Vez?

Amar Outra Vez conta a história de James, um médico bem sucedido e lindo, que arranca suspiros das mulheres ao seu redor, até mesmo as que trabalham perto dele. Sem interesse por nenhuma delas, ele mantém um relacionamento já há algum tempo. Levando sua vida na rotina de sempre, trabalhando muito e, como todo médico, fazendo plantões e desmarcando compromissos pessoais em nome do trabalho, sua vida se transforma radicalmente quando numa estrada próxima, um grave acidente acontece e, dentre os feridos, está a mulher mais importante de sua vida, que traz à tona uma dor antiga.

Esta mulher, Lorna, se afastou de James após um trágico acontecimento e, assim como ele, tentou de todas as formas refazer a sua vida, depois de tudo. Ao se encontrar naquelas condições, no mesmo hospital em que James trabalhava, ela se vê novamente diante de sentimentos que havia muito tempo não tinha que experimentar. Para sua surpresa, James está sofrendo tanto quanto ela e agora eles precisam aprender a lidar com tudo isso novamente.

Achei o livro bem bonitinho. Apesar de clichê – e dizer isso, no meu caso, não é uma crítica negativa, porque eu gosto tanto de clichês quanto de histórias surpreendentes – a trama foi bem construída e o enredo prende o leitor. Como estava disponível gratuitamente na Amazon, resolvi baixá-lo para ler e gostei muito da experiência.

Amar Outra Vez é um livro curtinho, então eu li em menos de uma semana. A história é bem melosa, como todo bom romance desses de banca, sem muito apelo sexual e com um vocabulário leve e simples. Achei a história bonitinha, com um desenrolar sem grandes surpresas, apesar da grande carga dramática envolvendo o passado de James e Lorna e os verdadeiros motivos de sua separação.

É uma leitura para distrair a mente da loucura do dia-a-dia. Para o momento que estou vivendo atualmente, ela foi perfeita. Amar Outra Vez é uma daquelas leituras para um dia preguiçoso, ou para uma noite em que não se quer nada mais do que umas boas horas de descanso. Vale a pena.

Aparentemente, Amar Outra Vez foi removido da Amazon, mas ele pode ser baixado pelo site da Saraiva.

Mora em Ribeirão Preto, gosta de ler desde sempre. Apaixonada por café, por um bom vinho e por histórias que aquecem o coração.

3 thoughts on “[Resenha] Amar outra Vez – Carol Marinelli

  1. Pingback: [Blog] Café com Links #1 | Café com Livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge